Pages

Cursos 24 Horas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filme > Pronta para Amar

Com essas turbulências inter-dimensionais (Mega Insônia), vamos assistir filmes enquanto não passa.

No diário de bordo de hoje iremos falar de um filme que tive a oportunidade de assistir nesta madrugada e que me surpreendeu bastante.

Posso dizer que eu não esperava muita coisa da estória. Mas para minha surpresa o filme mostrou-se extremamente tocante, romântico e engraçado que entrou para a minha lista de favoritos e não poderia deixar de indica-lo para vocês.


Filme: Pronta para Amar
Título Original: A Little Bit of Heaven
Elenco: Kate Hudson, Gael García Bernal, Rosemarie DeWitt, Lucy Punch, Whoopi Goldberg, Kathy Bates, Peter Dinklage, Treat Williams.

Direção: Nicole Kassell
Gênero: Romance

Roteiro: Gren Wells

EUA , 2011 – 106 min.






Sinopse e Criticas:
Nova Orleans. Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.

Um filme de início pode parecer clichê e enfadonho, “Pronta para amar” torna-se original e profundo, com leveza e momentos descontraídos somos apresentados a uma estória original, que se tornou um dos meus filmes favoritos.

Marley Corbett (Kate Hudson) é uma mulher muito bem resolvida e independente que leva a vida numa boa e cultiva amigos maravilhosos, em uma vida de festas e divertimentos que tem receio de entrar de cabeça em um relacionamento sério.

Quem tem as mais simples preocupações da vida, dentre elas o seu cachorro e com quem será sua próxima balada.

Marley vê sua vida virar de cabeça para baixo quando por acaso descobre que está com câncer em um estado avançado.

E é aí que ela conhece o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), e acaba apaixonando-se por ele. Sentimento recíproco mas que ambos concordam em manter o ‘relacionamento’ em segredo para as pessoas do hospital.

E é na primeira vez que Marley é sedada para a realização de um exame que ela misteriosamente encontra-se com Deus(Whoopi Goldberg), que é representado na figura de uma cômica mulher negra e fanfarrona que concede três pedidos a Marley. Que não sabe muito bem o que quer fazer antes de morrer, mas diz que gostaria de voar e ganhar 1 milhão de dólares;

Agora, depois de descobrir que seu câncer está em estado avançado e que a quimioterapia não estava dando resultados, Marley começa a viver mais intensamente (se é que isso é possível, porque antes mesmo de tudo isso ela já vivia assim), e a transformar pequenos detalhes em grandes acontecimentos.

É um filme extremamente tocante que me fez ir de risos à lagrimas em poucos segundos.

Depois de relutar e não confiar plenamente no amor que sentia por Julian, Marley mais uma vez encontra-se com a figura cômica *e inesquecível* de Deus, o que a faz repensar no que realmente era importante para si, ela resolve mergulhar de cabeça no relacionamento, independente das consequências.

Temos uma estória recheada de acontecimentos inesperados, cômicos, românticos e profundos, o que faz com que a estória fique na memória por muito tempo.

O filme mostra as várias faces do amor. O amor de uma mãe desesperada capaz de largar tudo pela filha; O amor de um pai que por muitas vezes mostrou-se distante, mas que no fundo amava profundamente sua filha; O amor entre o homem e a mulher, representados pelas figuras dos protagonistas Marley e Julian; E por fim (e não menos importante) o amor dos amigos, que pra mim foi o mais profundo e verdadeiro.

É incrível o modo como a protagonista encara as situações que o destino lhe reservara e ela pode ser encarada como um exemplo de vida. De superação.

Mesmo tendo um final previsível, o filme não chega a decepcionar em momento algum; Mesmo já tendo ideia do que realmente vai acontecer, o modo como cada personagem transformou momentos simples em inesquecíveis é o que realmente é válido.

Um filme leve, engraçado, tocante, profundo e verdadeiramente real, “Pronta para amar”, mostrou –se um verdadeiro tesouro, desses que quando encontramos não podemos deixar de agarrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toys